Gaúcho de Pelotas, o lateral-direito e meia Rômulo está perto de alcançar o sonho de todo o jogador de futebol: participar de uma Copa do Mundo. O brasileiro, porém, não irá vestir a canarinho, mas sim a Azzurra. Nesta sexta-feira, o jogador do Verona foi convocado pelo técnico da Itália, Cesare Prandelli, para um período de testes no centro de treinamento da seleção italiana, em Coverciano.

Hoje com 26 anos, Rômulo acumula em sua carreira passagens por grandes clubes brasileiros, como o Cruzeiro e o Atlético-PR. Iniciou a carreira profissional em 2006, no Caxias, e viveu seu melhor momento no futebol brasileiro no Furacão. Mas a passagem foi relâmpago: contratado por empréstimo junto à Raposa em abril de 2011, o gaúcho deixou o time paranaense no final de junho do mesmo ano, após disputar apenas oito partidas com a camisa rubro-negra e receber uma ótima proposta da Fiorentina (ITA) – havia uma cláusula que obrigava o clube paranaense a liberar o jogador em caso de uma proposta de 2,5 milhões de euros. Como o Atlético não conseguiu igualar o valor oferecido pelos italianos, acabou tendo de liberar o lateral.

Ao todo, 42 jogadores foram convocados para os exames que servirão para avaliar a forma física dos jogadores. Os testes acontecerão na próxima semana, nos dias 14 e 15 de abril.