A história é antiga e todo fanático por futebol sabe de cor: craque se faz em casa. Em times com menor poder aquisitivo, caso do Coritiba, a frase é mais que um ditado, mas uma necessidade. E Celso Roth já chegou ao Couto Pereira mostrando que, enquanto não chegam os esperados reforços, poderá vir da base coxa-branca as soluções. O novo comandante promoveu quatro jogadores: o atacante Anderson Bartola – que treina desde a semana passada com o time principal, o lateral-direito Ivan, o meia Luizinho e o zagueiro Wallyson.

Se alguns jovens coxa-brancas deverão ter oportunidade, outros devem buscar respirar novos ares em breve. Casos do volante Ícaro, do zagueiro Igor eandro e do lateral-direito Rhuan, que irão passar a treinar separadamente.

Celso Roth já deixou claro para a diretoria que o elenco coxa-branca está inchado. Por isso, outros atletas deverão se despedir do Alto da Glória. A tendência, segundo o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, é que os jogadores que não estejam nos planos de Roth sejam emprestados para equipes que irão disputar outras competições que irão acontecer pelo Brasil como as séries B e C.