Para manter o patrimônio público organizado e descartar bens considerados irrecuperáveis e inservíveis ao município a Prefeitura de Araucária irá realizar um leilão. São veículos, máquinas, móveis e equipamentos, totalizando aproximadamente três mil itens neste que é um dos maiores leilões já realizados pela administração municipal. Entre veículos e máquinas, são 46 itens. Todos serão leiloados como sucata.

Pinhais
Cursos no Centro da Juventude
Tiveram início no Centro da Juventude, os novos cursos e oficinas ofertados pela Prefeitura de Pinhais e promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Centro da Juventude de Pinhais disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos nas mais diversas áreas, que se traduzem em oportunidade para centenas de jovens. No mês de abril foram iniciados dez novos cursos ministrados no período da manhã, tarde e noite. Na área de artes marciais: capoeira, jiu jitsu e taekwondo, e oficinas: artes circenses, ballet, dança de rua, desenho, pintura em tela, teatro e violão.

Colombo
Pavimentação finalizada
Foram concluídas as obras de benfeitoria e pavimentação na Rua Helena Alves Ferreira Ribeiro, no bairro Jardim Eucaliptos, na região do Alto Maracanã, em Colombo.  Agora pronta, a rua está com 400 metros de extensão em asfalto e sete metros de largura, além de receber a sinalização. Até o final de 2016 a meta é realizar mais 100 projetos de recuperação de antipó em 100 ruas da cidade, como a realizada na Helena Alves Ferreira Ribeiro.

Lapa
Mudança viária
A partir de hoje acontecem mudanças no trânsito em duas ruas do centro da Lapa. A Barão do Rio Branco passa a ser de mão dupla no trecho entre o Cemitério Municipal e a Rua João Candido Ferreira. A outra mudança acontece na Rua Ernesto Oliveira, onde só será permitido os veículos trafegarem a partir da Avenida Caetano Munhoz da Rocha em direção ao campo do União Esporte Clube. Ou seja, para quem estiver trafegando na Barão do Rio Branco será proibido entrar na Ernesto de Oliveira no sentido Avenida.

Contenda
Linha Contenda/Araucária
Desde 26 de fevereiro a linha Contenda/ Araucária passou a ser controlada pela Urbs conforme Convênio com a Comec, logo, para transição da forma de pagamento com o cartão transporte (Araucária e Urbs), o usuário terá até 1º de maio para confeccionar o cartão transporte da Urbs.

Quitandinha
Convênio com a Acomar
O prefeito de Quitandinha, Márcio Rato, assinou na última semana a renovação do convênio com a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha, a Acomar. No total, serão repassados R$ 25 mil a entidade durante o ano, a fim de possibilitar a realização de melhorias na atividade de reciclagem do lixo no município.

Almirante Tamandaré
Galeria pluvial ampliada
A Prefeitura de Almirante Tamandaré ampliou uma galeria de águas pluviais na rua São João, no bairro Parque São Jorge. Os trabalhos consistem na travessia de passagem de um pequeno córrego em um fundo de vale. Foram implantadas duas linhas de captação de água com tubos maiores, para que a vazão de água seja maior, assim evitando alagamentos na região. Outra medida preventiva contra possíveis enchentes foi a limpeza e retirada de entulhos jogados em locais inapropriados.