O vocalista e líder do Guns N’ Roses, Axl Rose, postou uma foto com a sambista Alcione ontem Axl usou o twitter para divulgar a imagem. Em seguida, a página do Guns no Facebook postou a imagem com o texto: Axl hagning with Brazilian legend – Alcione Nazareth (http://en.wikipedia.org/wiki/Alcione_Nazareth). Eles fizeram questão de trazer o verbete da Marrom para a enciclopédia digital. Em meio a uma turnê pela América do Sul, o Guns volta ao Brasil para shows em Recife (14/5, Chevrolet Hall) e Fortaleza (17, Centro de Eventos do Ceará).


Mendigo gato será papai

Depois de nove meses de relacionamento com a jornalista Clarissa Couto, Rafael Nunes, que ficou conhecido como o Mendigo Gato de Curitiba, espera o primeiro filho. Longe das drogas, ele acumula dois empregos em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro: como modelo em uma agência e como garçom em um restaurante de comida australiana recém-inaugurado na cidade. Clarissa está no quarto mês de gravidez e já escolheu o nome do filho: Tito. O modelo sempre falou em ter filho, mas a jornalista planejava adiar um pouco a gravidez. O casal mora junto em Niterói. Clarissa disse que o marido costuma ser assediado nas ruas. Há alguns meses, uma fã se atirou nos braços de Rafael na Feira de São Cristóvão, na zona norte do Rio, sem se intimidar pelo fato de o modelo estar de mãos dadas com a jornalista. Clarissa afirmou que não se preocupa com as olhadas que o marido recebe pelas ruas, mas fica atenta à reação dele. Apesar de estar a bastante tempo longe das drogas, que o fizeram morar na rua em Curitiba, Rafael não abandona o tratamento com psiquiatras e psicólogos. Ao retomar a profissão de modelo, Rafael foi convidado a raspar a lateral do cabelo para ganhar um ar mais moderno. O modelo foi escalado para desfilar no Fashion Rio nesta semana por uma importante grife.


Capitão América 2: O Soldado Invernal supera por pouco Rio 2

A sequência Capitão América 2: O Soldado Invernal superou, por pouco, o desempenho de estreia da animação Rio 2, tanto nas bilheterias americanas como no acumulado global deste fim de semana. Segundo dados divulgados pela revista especializada em cinema Variety, o filme do super-herói da Marvel teve uma arrecadação estimada em U$ 41,4 milhões no mercado norte-americano, enquanto a animação da Fox somou U$ 39 milhões nos três primeiros dias. No mundo todo, Rio 2 faturou US$ 101,3 milhões, enquanto Capitão América 2 chegou a US$ 102 milhões nos três dias do fim de semana.


Irmão da cantora Negra Li é encontrado morto

O irmão da cantora Negra Li, Gilson Francisco de Carvalho, foi encontrado morto na madrugada de ontem na Avenida Elísio Teixeira Leite, no bairro de Brasilândia, em São Paulo. Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso, ele foi morto com dois tiros na cabeça. Gilson levou os tiros por volta das 23h30 do sábado, 12, e o DHPP foi informado sobre o caso às 5h34 deste domingo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre os motivos e o autor do homicídio. Em seu perfil oficial no Facebook, Negra Li agradeceu as mensagens de conforto que tem recebido dos fãs.


Morre o compositor norte-americano Jesse Winchester

O músico Jesse Winchester morreu na manhã de sexta,10, aos 69 anos em decorrência de um câncer. A morte foi noticiada pela página do músico no Facebook. Amigos, nosso doce Jesse morreu em paz nesta manhã, enquanto dormaia, diz a mensagem. Ele estava em casa na cidade de Charlottesville, estado da Vírginia. Nascido na Loisiana e criado no Sul dos Estados Unidos, suas composições ganharam notoriedade a partir de gravações de Elvis Costello,Jimmy Buffet, Patti Page e Joan Baez.


Falta cultura ao povo brasileiro

Seis em cada dez brasileiros nunca assistiram a uma peça teatral, segundo um levantamento feito pelo Sesc e pela Fundação Perseu Abramo. Veja mais dados do estudo, que ouviu 2,4 mil entrevistados em 25 estados 
89% das pessoas que responderam à pesquisa nunca foram a um concerto de ópera ou música clássica.

75% nunca presenciaram um espetáculo de dança 
71% nunca foram a uma exposições de pintura e esculturas em museus.
58% dos brasileiros gastam o tempo livre de segunda à sexta em casa. No fim de semana, os 
34% dos brasileiros não saem de casa nos fins de semana
34% saem de casa nos fins de semasna
9% se dedicam a práticas religiosas nos fins de semana