O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, culpou o meia Paulo Baier pela situação envolvendo o zagueiro Manoel. Também criticou o atacante Adriano Imperador, afirmando que a sua passagem pelo clube transformou o CT do Caju na casa da Mãe Joana.

Manoel foi afastado pelo Atlético, por indisciplina. Petraglia explicou o caso ontem, em entrevista à rádio CAP. Quando voltamos ao clube (no final de 2011), o Manoel estava sendo vendido a preço de banana para o Inter. O que sobrou da administração Mais Chuteiras foi o Manoel. O resto eles venderam e torraram em Morros da vida, declarou, referindo-se ao atacante uruguaio Santiago Garcia.

O dirigente chamou Neco Cirne, empresário do meia Paulo Baier (hoje no Criciúma) e de Manoel, de troglodita e atacou. O Baier agenciou dentro do CT vários contratos para esse moço (Cirne). O Baier também servia de agente, declarou, Segundo Petraglia, Baier será empresário de jogadores após se aposentar. Ele já estava fazendo sua carteria ainda como jogador, afirmou.

Segundo o presidente do Atlético, os desentendimentos com Manoel começaram após ele ser agenciado por Cirne, Começamos a ter problema. Aí pediu para viajar para ver o irmão dele preso. Para ir no enterro da avó. Depois acabavamos descobrindo essas histórias, criticou.

O Manoel deu demonstração tácita e objetiva que não quer mais jogar pelo Atlético. Está desmotivado. Não gosta de levantar e ir trabalhar no Atlético. Quer ser vendido, quer ser transferido. Lamentavelmente não tivemos oferta. Não tivemos nenhuma oportunidade de vendê-lo, explicou Petraglia.

O dirigente contou ainda que foi um erro trazer Adriano Imperador. Cometemos um erro. As coisas dentro do clube se deterioraram mais ainda, com um ambiente ruim de indisciplina. Não é uma coisa pessoal do jogador A, B ou C. Parece que aquilo lá virou a casa da Mãe Joana. Criou um ciclo vicioso, negativo mais forte. Outros jogadores entraram nessa situação de não respeitar o técnico, se achando donos do clube, afirmou. O Antonio Lopes (diretor de futebol) nos alertou muito claramente. Tomamos essa decisão de mudar tudo rapidamente, comentou.

Petraglia declarou ainda que manterá o técnico Miguel Angel Portugal.  Temos que provar a cada minuto que sabemos o que estamos fazendo?  A manutenção do Portugal é para o bem do clube, declarou.

Reforços
O centroavante Cleo, de 1,87 m de altura, pode ser o novo reforço do Atlético. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube. Como profissional, defendeu o Furacão em 2005 e em 2006. Depois, rodou por Olivais (Portugal), Partizan (Sérvia), Guangzhou Evergrande (China) e Kashiwa Reysol (Japão).