A primeira máquina automática de venda de maconha foi apresentada no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A máquina chamada ZAZZ dispensa funcionários e evita filas, segundo o fabricante. A máquina automática elimina atendente, mas exige identificação do comprador. O protótipo da máquina está em exposição na Smokehouse, uma churrascaria da cidade de Avon, no Colorado. Segundo a empresa responsável, a máquina será abastecida maconha e alimentos feitos à base da erva produzidos pela Herbal Elements. A maconha foi legalizada no Colorado no fim de 2012. Stephen Shearin, do grupo American Green, afirma que a máquina será útil especialmente para os consumidores tímidos, que têm dificuldade na hora de comprar maconha, mesmo que para uso medicinal.


Wanderley e Sonnen brigam de verdade no TUF

Foi ao ar no último domingo a briga entre os treinadores da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF). O clima começou a esquentar no início do episódio, quando o brasileiro se atrasou para chegar à academia para o anuncio da luta oficial. Wanderlei, que é curitibano, passou a provocar Sonnen, que deu um empurrão no brasileiro. Silva então dar um cruzado com a mão aberta e acabou derrubado pelo norte-americano. Ambos se atracaram no chão e acertaram alguns golpes uns nos outros. Antes de os atletas entrarem no meio para separar os dois, André Dida, assistente de Wanderlei no programa, deu uma série de socos em Sonnen pelas costas.


Rachel Sheherazade não fará mais comentários em jornal do SBT

Contratada pelo SBT por causa de seus comentários fortes, controversos e pessoais, a jornalista Rachel Sheherazade não vai mais poder dar sua opinião nos telejornais da emissora. Em comunicado distribuído ontem, o SBT informa ter decidido que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo seu departamento de jornalismo, na forma de editorial, que serão identificados como tal com uma tarja na tela. Rachel Sheherazade volta das férias na noite de hoje, após ter negado rumores de que estaria afastada do “SBT Brasil” por causa da polêmica em que se envolveu quando disse compreender o comportamento de pessoas que amarraram um assaltante em um poste.


Banda paranaense faz sucesso no SuperStar

Com pegada vintage e a música It Don’t Mean a Thing, a banda de Londrina Clusters Sisters, encantou os jurados do programa SuperStar e garantiu sua vaga para a próxima fase do programa, tendo Fábio Jr. como padrinho. Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta conseguiram 75% de aprovação no programa interativo, em que o público vota na banda através de um aplicativo pelo celular. As jovens também ganharam o “sim” de Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr – os jurados.


Gabriel García Márquez está com metástase

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, luta contra a reincidência de um câncer que atinge seus pulmões, gânglios e fígado, segundo publicou ontem o jornal mexicano “El Universal”. De acordo com fontes próximas ao escritor ouvidas pelo jornal, o Nobel de Literatura está recebendo um tratamento paliativo em sua casa, no México. Segundo a reportagem, o estado de saúde do escritor é “muito delicado”, e “o diagnóstico médico não é favorável”. Em 1999, o autor de “Cem Anos de Solidão” foi diagnosticado com câncer linfático e, graças a um tratamento quimioterápico realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, conseguiu fazer com que a doença entrasse em remissão. As informações do “El Universal” foram desmentidas pela assistente do escritor, Mónica Alonso, que disse que nem ela nem a família foram comunicados por médicos quanto a um câncer. Segundo Alonso, eles não se manifestarão sobre as “afirmações incertas” do diário mexicano.


Ressaca atinge Matinhos e assusta moradores

A ressaca que atingiu a praia de Matinhos, no litoral do Paraná, ontem, deixou moradores e comerciantes da beira-mar em estado de alerta. E a previsão que na madrugada a ressaca volte elevar a maré. Os moradores e comerciantes estão providenciando sacos de areia, de farinha, para colocar nos tampões e reforçar. O alerta permanece para todo o litoral paranaense.