A presença do ar polar e ventos marítimos determinaram uma segunda-feira (14) de céu nublado e com temperatura baixa na cidade de Curitiba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a capital paranaense teve temperatura máxima de apenas 17,4°C, superando a marca anterior que era de 18,3°C, no dia 16 de fevereiro.

Nessa terça-feira (15), o tempo não muda muito e a capital pode bater novo recorde de frio. Ventos marítimos e frios mantém a região com muita nebulosidade e temperatura baixa, devendo variar entre 12°C e 18°C. A menor temperatura mínima deste ano foi de 12,4°C no dia 23 de março.

A partir de quarta-feira (16), com a volta do sol e o afastamento do ar polar, a temperatura entra em elevação. As pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Na quinta-feira (17), o sol aparece mais forte e chove de forma isolada. A partir de sexta-feira (18), as condições de chuva voltam a aumentar com a aproximação de uma frente fria. Até sábado (19), a previsão indica pancadas de chuva a qualquer hora, intercalando períodos de sol, em Curitiba.