Boatos de toque de recolher entre moradores da Vila Xapinhal, no bairro Sitio Cercado, fecharam o comércio do bairro e até uma creche municipal no final da manhã desta terça-feira (15). Segundo o boato, a ordem teria partido do comando do tráfico da região após a morte de um traficante. A Polícia Militar não confirma se há realmente o toque de recolher, mas informa que, por precaução, reforçou o policiamento na Vila Xapinhal por pelo menos uma semana. 

A  Prefeitura de Curitiba confirmou que  o CMEI Xapinhal 2, com 150 crianças, encerrou as atividades mais cedo hoje em razão de informações que circulavam na comunidade sobre um suposto toque de recolher na região. Foi uma medida de precaução tomada pela direção da unidade e do núcleo regional de Educação diante da preocupação manifestada por funcionários e moradores das redondezas. Ainda de acordo com a Prefeitura, as outras creches, escolas municipais e unidades de saúde da região estão funcionando normalmente.

Segundo reportagem da CBN, um morador, que não quis se identificar, diz que no colégio estadual Professora Etelvina Cordeiro Ribas, com mais de mil e cem alunos, todos foram dispensados às 11 horas da manhã. A reportagem da rádio CBN entrou em contato com a direção do colégio estadual Professora Etelvina Cordeiro Ribas, que garantiu que as aulas estão acontecendo normalmente agora à tarde.