O Coritiba irá encarar nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Couto Pereira, o Cene (MS), em partida válida pela Copa do Brasil. O jogo marcará a estreia de Celso Roth no comando do Coritiba e, possivelmente, de outros três jogadores: o volante Baraka e o meias Jajá. O desfalque será o meia Alex, que sentiu uma lesão na panturrilha.

Para garantir a classificação e a premiação de R$ 320 mil, o Coritiba precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Em caso de novo empate por 2 a 2, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Para presentear o novo comandante com uma vitória na estreia, o time do Coritiba aposta na inspiração, como afirma o volante Baraka: O Celso Roth é um cara vencedor na vida e que a gente admira muito. Temos que nos inspirar em trabalhar com uma pessoa assim. O treinador, por sua vez, cobra uma postura forte da equipe: Futebol hoje não pode se dar espaço, seja no ataque ou defesa. Eu acompanhei algumas partidas do Coritiba e essa mudança de atitude é fundamental. Não podemos só cercar e olhar o adversário jogar. Obviamente vai demorar um pouco, mas estamos buscando essa situação”, diz Roth.

Para a partida, o treinador ainda tem algumas dúvidas. A principal delas é se escala Dudu ou Geraldo no time titular. Se optar pelo angolano, o Coxa deverá entrar em campo mais ofensivo, no 4-4-2. Já se Dudu for o escolhido, o meio de campo coxa-branca é quem deverá entrar fortalecido, com a equipe no 4-5-1.

O adversário

Embora não seja nenhum bicho papão, o Cene vem para Curitiba embalado. No último fim de semana, a equipe se sagrou campeã sul-matro-grossense após vencer o Águia Negra por 2 a 0. Além disso, nos últimos 11 jogos, soma apenas uma derrota, dois empates e oito vitórias (confira abaixo a lista das partidas).

O Furacão Amarelo aposta na qualidade defensiva e nos contra-ataques para fazer a zebra desfilar no Couto Pereira. No gol, André Moretto. Na zaga, Maycon, que também tem qualidade para chegar ao ataque – marcou os dois gols que garantiram o título estadual para o Cene. Já no ataque o destaque é Guilherme, artilheiro do campeonato sul-mato-grossense com 10 gols.

As possíveis escalações

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Diogo); Gil, Baraka, Robinho, Roni, Geraldo (Dudu) e Julio César.

Cene: Andre Moretto; Cafu, Maycon, Dubinha, Robinho; Naka, Baiano, Eduardo, Andrezinho; Marcelo Tevez e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto

Últimos jogos do CENE:

1 x 0 Maracaju

3 x 1 Aquidauanense

3 x 1 Misto

1 x 1 Comercial

2 x 2 Coritiba (partida de idada 1ª fase da Copa do Brasil)

3 x 0 Ubiratan (partida de ida das quartas de final do estadual)

2 x 0 Ubiratan (partida de volta das quartas de final)

1 x 0 Naviraiense (partida de ida da semifinal do estadual)

3 x 2 Naviraiense (partida de volta da semifinal)

1 x 2 Águia Negra (partida de ida da final do estadual)

2 x 0 Águia Negra (partida de volta da final)