SÃO PAULO, SP, 15 de abril (Folhapress) – Os estúdios Universal, responsáveis pela franquia “Velozes e Furiosos”, anunciaram hoje que contarão com a ajuda de Caleb e Cody, irmãos do astro Paul Walker, para finalizar as filmagens do sétimo capítulo da saga.

Paul Walker morreu num trágico acidente de carro na Califórnia, em novembro do ano passado, numa pausa das gravações de “Velozes e Furiosos 7”. Ele fazia o papel do detetive Brian O’Conner e era um dos atores mais famosos da franquia.

Agora, segundo a página oficial da saga no Facebook, seus irmãos serão seus dublês e ajudarão a rodar algumas cenas de ação inacabadas, que Walker não chegou a ter a oportunidade de gravar.

“A saga ‘Velozes e Furiosos’ é sobre família. Os personagens se conectam por laços de família, e é assim que nos sentimos uns aos outros após trabalharmos juntos por mais de 13 anos (…) Gravar com eles [Caleb e Cody Walker] nos fez sentir que Paul estava conosco também”, disse a Universal em nota.

Paul Walker era o mais velho de cinco irmãos. Ele havia rodado a maior parte de suas cenas no novo filme antes do acidente que tirou as vidas dele e de seu amigo, Roger Rodas.

Depois de sua morte, a Universal suspendeu as gravações do sétimo filme por meses, dando tempo ao diretor James Wan e ao roteirista Chris Morgan para que ajeitassem a trama e aproveitassem ao máximo o material já filmado.

As filmagens voltaram a acontecer em abril. “Velozes e Furiosos 7” deve estrear nos Estados Unidos em 10 de abril de 2015.