Na sexta-feira e segunda-feira não haverá expediente nas repartições públicas municipais em decorrência do feriado religioso da Sexta-Feira da Paixão e Dia de Tiradentes, feriado nacional. O atendimento dos serviços considerados essenciais à cidade será feito com escala especial. As repartições públicas municipais, Ruas da Cidadania e escolas do município ficam fechadas, voltando ao normal na terça-feira.
O transporte coletivo funciona na sexta-feira com tabela de horários de domingo; no sábado e domingo funcionam em horário normal para o dia; e na segunda-feira funciona com tabela de horário de domingo.
O Mercado Municipal abre na sexta das 7 às 13 horas; sábado das  7 às 18 horas; domingo das 7 às 13 horas; e na segunda, fica fechado. As feiras livres têm ponto facultativo na sexta, normal no sábado, facultativo no domingo  e na segunda não há feiras nesse dia.

Na limpeza pública haverá coleta de lixo domiciliar em todos os setores alternados, na sexta e em todos os setores alternados e diários na segunda-feira. A coleta seletiva, na sexta-feira acontecerá nos locais em que a coleta é realizada uma vez por semana. Na segunda-feira a coleta seletiva acontecerá nos setores em que é realizada apenas uma vez por semana (nas segundas) ou duas vezes (na segunda e em outro dia da semana).
As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família de Curitiba ficarão fechadasna sexta-feira e segunda-feira voltando ao normal terça-feira. As oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente, durante 24 horas, em todo o feriado.
Parte dos equipamentos culturais de Curitiba não abrem no feriado. Consulte na página da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).