O Atlético decidiu afastar mais 12 jogadores. O meia Mirabaje e outros dez atletas ficarão no time B e estão fora dos planos do técnico Miguel Angel Portugal para o Campeonato Brasileiro. Poderão ser negociados para outras equipes. Enquanto isso, seguem treinando e jogando amistosos.

Na semana passada, já haviam sido afastados para o time B o zagueiro Manoel e o atacante Douglas Coutinho. A lista de ontem tem Mirabaje, o zagueiro Renato Chaves, o lateral-esquerdo Anderson Tasca, os volantes Maycon Canário e Juninho, os meias Nicolas Milesi, Zezinho e Harrison e os atacantes Pedro Gusmão, Taiberson e Crislan.
A decisão foi tomada por Portugal, pelo coordenador das cateogias de base, Dejan Petkovic, e pelo Departamento de Inteligência. No entanto, ninguém do clube se pronunciou e explicou a situação.

O time B (também chamado de sub-23) terá torneios na Europa em maio. O torneio Blue Stars FIFA Youth Cup, em Zurique, na Suíça, será em 28 e 29 de maio. Em seguida, a equipe disputa o Torneio de Altstätten, em 30 e 31 de maio, também na Suíça. O terceiro e último torneio programado será a Yokohama Cup, de 7 a 9 de junho, em Ostrach, na Alemanha. O clube tentará outras competições e amistosos para manter o grupo em atividade até o final da temporada 2014.

Paulo Baier
O meia Paulo Baier rebateu as acusações de Mario Celso Petralglia, presidente do Atlético, que estaria agenciando jogadores dentro do CT do Caju. Não existe nada disso, até porque não tenho a pretensão de agenciar jogadores. Estou feliz aqui no Criciuma, ontem fui até homenageado em uma festa da Federação Catarinense, disse Baier, para o Globo Esporte.

Agora o presidente deve me adorar, faz cinco meses que sai e ele não me esquece. Está na cara que é para tirar o foco da saída do time da Libertadores, onde a responsabilidade todos sabem de quem foi. Não tenho muito o que falar, afinal é uma pessoa de idade. Fico triste pelo Manoel. Garoto bom, com mais de 250 partidas pelo clube, que só porque não quer renovar está passando por isso. O torcedor do Atlético, que respeito muito e tem todo meu carinho, está vendo e tenho certeza que sabe de tudo, declarou.

Em entrevista à rádio CAP, na segunda-feira, Petraglia afirmou que Baier estava agenciando jogadores dentro do CT do Caju, no período em que jogou pelo clube. Paulo Baier e Manoel têm o mesmo empresário: Neco Cirne.
Manoel

O zagueiro Manoel tem propostas de Fluminense, Corinthians e Internacional, segundo o empresário do jogador. O Atlético tem 80% dos direitos econômicos do atleta.