Ricardo Drubscky não é mais técnico do Paraná Clube. Ele aceitou proposta do Goiás, para trabalhar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito dias no cargo e uma partida – vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, pela Copa do Brasil.

Pelo estabelecido no contrato, Drubscky precisou pagar o equivalente um mês de salário para arcar com a rescisão. No Goiás, ele ganhará três vezes mais do que receberia no Paraná.

O time paranaense estreia sexta-feira na Série B, contra o Sampaio Corrêa. O time viaja hoje para São Luís (MA) e será comandado interinamente por Luciano Gusso, coordenador das categorias de base do clube.
A diretoria não deu pistas sobre o novo técnico. Os nomes especulados são Netinho (Rio Branco-PR), Claudio Tencati (Londrina), Wagner Lopes (Botafogo-SP), Junior Lopes (Macaé-RJ), Lio Evaristo (Brusque-SC), Fernando Diniz (Audax-SP), Sidnei Moraes (Vila Nova-GO) e Rogério Lourenço (Tombense-MG).

A assessoria de imprensa de Drubscky divulgou uma nota com as explicações do treinador. Hoje, anuncio minha saída do Paraná Clube. Trata-se de um momento em minha carreira onde foi preciso fazer uma escolha difícil. Acredito que é algo que todo profissional está sujeito a passar em determinado momento de sua trajetória e exige uma reflexão, mas não necessariamente com o tempo suficiente para que ocorra de maneira profunda. Por outro lado, faz com que a coragem seja o principal elemento que norteie a decisão, declarou.

O técnico agradeceu o clube. Quero aproveitar essa nota principalmente para expressar gratidão à compreensão da diretoria do Paraná, que manteve o profissionalismo em todo o momento, mesmo abdicando do planejamento inicial que havia sido traçado. Em especial, agradeço à pessoa do diretor de futebol, o pentacampeão mundial Roque Júnior, afirmou. Desejo todo o sucesso e, quem sabe, no futuro eu possa ter outra oportunidade de trabalhar nessa grande e tradicional instituição, concluiu.

Saídas
O lateral-direito Roniery acertou com o Bahia. O meia-atacante Luisinho foi emprestado ao Goiás. O atacante Léo foi para o Luverdense.

Dúvida
O meia Paulinho Oliveira sofreu uma lesão e virou dúvida para o jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa.