O executivo Luiz Fernando Vianna assumiu o cargo de diretor superintendente do Institutos Lactec. A solenidade aconteceu na tarde de ontem, na sede do Instituto. Vianna vai acumular a Diretoria Administrativa Financeira, já ocupada por ele na gestão do ex-diretor superintendente Omar Sabbag Filho. Vianna, que recebeu o cargo da Sabbag, ficará à frente do Institutos Lactec por dois anos.
O Institutos Lactec é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que presta serviços e consutoria na área de tecnologia e inovação ao mercado. Na cerimônia de posse estiveram presentes, além dos funcionário e diretores do Instituto, representantes da entidades sócias da organização, com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, Jonel Chede, presidente do Movimento Pró Paraná, e familiares de Vianna.
Funcionário da casa há 15 anos, Vianna começou a carreira profissional como estagiário do então Lactec, onde a princípio atuou na área da Qualidade. Formado em Administração, passou para a área administrativa, primeiro como assistente administrativo, galgando mais tarde a gerência de divisão e posteriormente a gerência de departamento. Em 2011, foi chamado para integrar o corpo diretivo, como diretor administrativo financeiro, na gestão de Omar Sabbag Filho.

Em um discurso emocionado, Vianna lembrou a trajetória dentro da organização e agradeceu aos funcionários do Institutos Lactec, a família e aos membros da Assembleia Geral que deram a ele a responsabilidade de estar à frente do Instituto. Quando se chega aqui (na direção) é preciso entender a paixão pelo trabalho dos pesquisadores e técnicos, disse. Vianna ressaltou ainda que o desafio, pelos próximos dois anos, é conquistar novos clientes, manter a qualidade os serviços prestados e buscar resultados para zelar pela história de 55 anos do Institutos Lactec.