Cerca de 150 profissionais da Educação de Araucária participam da formação prática do Prontidão Escolar, um projeto realizado numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Corpo de Bombeiros de Araucária. No conteúdo, conhecimentos sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio. A parte teórica ocorreu no início do mês na Escola de Gestão. Servidores recebem desde ontem a formação prática de prevenção e combate a incêndio no Quartel dos Bombeiros, localizado no Parque Cachoeira. Na semana passada ocorreu a parte prática de primeiros socorros no mesmo local.

São José dos Pinhais
Troca de comando
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, ontem, a passagem de comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). O major Hudson Leôncio Teixeira substituiu o tenente-coronel Edson Hartmann de Oliveira no comando do Batalhão Metropolitano. A solenidade também marcou a inauguração do complexo de ensino no 17º BPM.

Pinhais
Prevenção
Na tarde de hoje, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais realizam orientações de prevenção e combate ao câncer de mama. Na oportunidade, também serão disponibilizadas solicitações de mamografias para o rastreamento da doença às servidoras da prefeitura bem como à população em geral. A iniciativa terá início às 13h30 e será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Weissópolis.

Colombo
Corrida do Trabalhador
Está marcado para o próximo dia 1º de maio a 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador de Colombo. Esta primeira edição será realizada no Parque Municipal da Uva, nas distâncias de 4,8 km, de corrida e caminhada, e também corrida de 9,6 km. São esperados cerca de 500 participantes que devem se inscrever através dos sites www.assessocor.com.br e www.linhadechegada.com.br com uma taxa de inscrição de R$ 35,00, que será utilizada para cobrir as despesas com o kit montado para o evento que será entregue a cada inscrito.

Campo Largo
Usina em manutenção
A usina de asfalto a frio da Secretaria de Viação e Obras de Campo Largo passa por uma manutenção geral até o final de abril. Nesse período, apenas serão feitos asfaltos a quente, conhecidos como CBUQ. De acordo com a Secretaria, a usina não passava por uma revisão completa há anos. Ao invés de ficar fazendo pequenos reparos constantemente, planejamos essa manutenção geral, que envolve todo o processo da usina. Com tudo revisado, conseguimos um melhor rendimento, explica o secretário da pasta, Luiz Cecato.

Quatro Barras
IPTU
A Prefeitura de Quatro Barras já iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014. Os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista, com 10% de desconto, ou o parcelamento, que poderá ser feito em até oito vezes. Em ambos os casos – seja cota única ou 1ª parcela – o vencimento está programado para o dia 12 de maio.

Quitandinha
Reajuste
O prefeito de Quitandinha, Márcio Rato, anunciou no início desta semana o reajuste salarial de 544 servidores públicos ativos e inativos do município. O projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal na última quinta-feira, concede o reajuste de 8,61% nos vencimentos já a partir deste mês de abril.