Por Martha Alves

SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) – Uma quadrilha invadiu na noite de ontem a casa do cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, em um condomínio de casas de alto padrão na Chácara São João, em Carapicuíba (Grande São Paulo). Três ladrões foram mortos no local pela polícia.

Por volta das 20h de ontem, ao menos cinco homens armados chegaram em um carro roubado no condomínio. Eles renderam dois homens que faziam a manutenção do portão da casa do cantor e invadiram o imóvel de três andares.

O cantor e o empresário, que estavam no escritório da casa, foram os primeiros a ser rendidos. Depois, os ladrões renderam o cunhado e a cuidadora da mãe de Márcio. Os quatro foram levados para a sala e amarrados. A mãe do cantor de 87 anos, portadora do mal de Alzheimer, foi deixada no quarto após pedidos do artista.

O cantor disse que foi agredido com chutes e socos na cabeça, pescoço e pernas pelos ladrões. “Eles tinham um martelo e diziam que iam acabar com a minha cabeça caso não indicasse onde estavam joias e um cofre que não existe na casa”, disse emocionado o cantor.

Após amarrar os moradores, os ladrões passaram a revirar a casa de três andares. Foram recolhidos uma TV de 50 polegadas, notebooks, celulares e ao menos cinco discos de ouro e platina que o Trio Los Angeles ganhou por vendagem de discos.

A irmã do cantor, que estava em um quarto anexo à casa, percebeu a chegada dos ladrões e ligou para o 190. Quando os policiais chegaram ao local houve troca de tiros e três ladrões foram mortos dentro do imóvel. Nenhum dos moradores ficou ferido.

Outros dois criminosos conseguiram fugir a pé pelos fundos da casa em direção a uma área de mata. Eles deixaram para trás o carro Honda Civic roubado ontem na rodovia Raposo Tavares. No interior do carro, foram apreendidos todos os objetos que a quadrilha tinha roubado.

Roque Mendes, irmão do cantor e que não estava no local no momento do roubo, disse que os ladrões quebraram vários objetos da casa em busca de um cofre. “Tem marcas de tiro e sangue para todo o lado. O Márcio é uma pessoa muito sensível e chora muito”, disse o irmão do cantor.

O irmão do cantor reclama que São Paulo está entregue aos bandidos e que o governo não faz nada para resolver o problema. “A gente não é cidadão, a gente está preso”, reclama. O caso foi registrado na delegacia central de Carapicuíba.