Por Bernardo Itri, Enviado especial, Sérgio Rangel
RIO DE JANEIRO, RJ, 16 de abril (Folhapress) – O presidente do Icasa, Francisco Paz de Lira, entrou na sede da CBF para participar da eleição de hoje. No entanto, a entidade afirmou que o dirigente não vai votar.

Antes de entrar na entidade, o cartola alegava ter direito a voto, já que o clube conseguiu uma liminar na Justiça comum que o coloca na primeira divisão.

Quinto colocado da Série B, o clube cearense conseguiu uma liminar para que seja incluído na Série A.
A equipe cearense alega que o Figueirense, um dos times promovidos para a elite, escalou um jogador irregular na partida com o América-MG, dia 28 de maio, válida pela segunda rodada do torneio.

Segundo o Icasa, o lateral Luan foi a campo com o contrato de empréstimo ao Metropolitano, de Blumenau (SC), ainda em vigor.

A liminar, emitida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, diz apenas que a CBF precisa colocar o time catarinense na primeira divisão do Brasileiro, mas não se manifesta sobre a manutenção do Figueirense na Série B.

A multa ante o não cumprimento da decisão judicial é de R$ 100 mil por dia.

No site da CBF, a tabela do Brasileiro da primeira divisão continua sem o Icasa, mas com o Figueirense, que estreia no sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã.