SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) – Após boatos que circularam pela imprensa desde ontem, a banda de rock australiana AC/DC confirmou que o guitarrista Malcolm Young vai deixar o grupo, devido a um problema de saúde. A banda, porém, “vai continuar a fazer música”.

Em um comunicado divulgado hoje na página oficial do AC/DC no Facebook, os australianos disseram que o guitarrista daria “um tempo” na banda.

“Malcolm gostaria de agradecer a legião de persistentes fãs do mundo todo por seu eterno amor e apoio”, diz o comunicado.

“À luz das notícias, o AC/DC pede que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música”, encerra o texto.

Ontem, uma estação de rádio da Austrália anunciou que Malcolm voltou para a Austrália para viver com a família, após a banda cancelar uma turnê mundial programada para este ano.

Um e-mail havia sido encaminhado para a estação dizendo que um dos membros da banda estava “muito doente” e que os integrantes do grupo tinham um pacto para não contratar novos membros e não substituir ninguém.

O jornalista australiano Darryl Mason escreveu em seu blog, “The Orstrahyun”, que o guitarrista teria sofrido um derrame há um mês.

Apesar das especulações feitas a respeito do estado de saúde de Malcolm e o possível término da banda, o grupo não se manifestou até hoje.

40 anos

A banda, que completou 40 anos recentemente, pretendia realizar uma turnê e lançar um novo álbum neste ano para comemorar a data.

Em entrevista a uma rádio da Flórida em fevereiro, o vocalista Brian Johnson disse que os integrantes tentariam fazer 40 apresentações.

“Foram 40 anos da existência da banda. Então eu acho que vamos tentar fazer 40 apresentações, 40 shows, para agradecer aos fãs por sua lealdade imortal. Quer dizer, honestamente, nossos fãs são os melhores do mundo e nós reconhecemos cada um deles.”

Na entrevista, Johnson também reconheceu que um dos membros da banda estava com problemas de saúde.

“Um dos nossos garotos estava bem doente, então não queríamos falar nada, e fomos muitos discretos quanto a coisas do gênero, então não queríamos dizer nada.”

O AC/DC é uma das bandas mais influentes da Austrália, vendendo mais de 200 milhões de álbuns pelo mundo.

O grupo ainda é formado pelo irmão de Malcolm, o guitarrista Angus Young, além do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams.