Na segunda-feira, Claudinei Oliveira deixou o Goiás. No dia seguinte, Ricardo Drubscky deixou o Paraná e acertou com o Esmeraldino. E nesta quarta-feira (16) o Tricolor anunciou o ex-técnico da equipe goiana como seu novo comandante. É a dança das cadeiras do futebol brasileiro!

Com 44 anos, Claudinei tem em seu curto currículo passagens pelo Santos, no ano passado, e o Goiás, neste ano. Assim, a diretoria paranista volta a apostar em um treinador da nova geração, como havia feito com Dado Cavalcanti no ano passado.

 

Claudinei, inclusive, era desejo antigo da diretoria paranista, que tentou sua contratação no começo deste ano. A negociação esteve perto de ser concretizada, mas o interesse do Goiás em Claudinei e a chance de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro acabaram fazendo com que o negócio não fosse concretizado.

Além de Santos e Goiás, Claudinei foi tambékm goleiro, iniciando a carreira no Santos e passando por times como o São Paulo e a Seleção Brasileira. Como técnico, se destacou na categoria de base santista, faturando três títulos estaduais e uma Copa São Paulo de Juniores. No último Campeonato Brasileiro, levou o Santos até a sétima colocação. Já no Campeonato Goiano deste ano, acabou ficando com o vice-campeonato ao perder na final para o Atlético-GO.

 

É uma excelente oportunidade. Agradeço a confiança da diretoria paranista. Espero que, juntos, possamos colocar o Paraná na situação em que o clube merece estar, que é dentro da Série A, afirmou o novo treinador do Tricolor, que será apresentado daqui a pouco pelo clube.

Campanhas do técnico

Santos – Campeonato Brasileiro 2013 (7º colocado)
Jogos em que comandou o time: 36
Campanha: 15 vitórias / 11 empates / 10 derrotas
Aproveitamento: 51,85%   

Goiás – Campeonato Goiano 2014 (vice-campeão)
Jogos: 18
Campanha: 11 vitórias / 6 empates / 1 derrota
Aproveitamento: 72,2%