SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 2 milhões de veículos devem deixar a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado no feriado prolongado. A cidade tem uma frota de 7,3 milhões de veículos.

Na sexta e segunda-feira, o rodízio de veículos ficará suspenso devido à Sexta-Feira Santa e ao feriado de Tiradentes. A ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões ) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) também não funcionarão, com exceção do sábado.

Os motoristas que viajarão devem evitar o horário das 14h às 22h de quinta-feira, segundo a CET. A recomendação é deixar para viajar depois das 22h. A CET vai monitorar os acessos e chegadas das rodovias, com o objetivo de garantir a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres.

Os motoristas de veículos oriundos do interior do Estado com destino ao litoral paulista através do sistema Anchieta-Imigrantes devem evitar utilizar a malha viária da cidade, especialmente a marginal do rio Pinheiros e a avenida dos Bandeirantes, fazendo uso do rodoanel Mário Covas.