Após três meses de investigação, a polícia desvendou o crime que abalou a cidade de Saltinho, em santa Catarina, no começo de janeiro. Segundo a Polícia Civil, Vanderlei Kogh, de 26 anos, matou a cunhada, tentou matar a esposa e depois atirou em si mesmo. O homem teria um caso com a irmã da esposa e o crime foi passional.

Segundo a polícia, as investigações foram dificultadas porque a cena do crime foi aterada. O irmão e a mãe das duas mulheres serão indiciados e podem pegar de seis meses a quatro anos de prisão.

Na cena do crime, a polícia encontrou a cunhada, Silvane Bortoli, de 19 anos, morta com um ferimento na cabeça na residência do casal. Segundo a polícia, o irmão e a mãe da jovem removeram o corpo e a vestiram apressadamente e também removeram a arma.

Seis dias após o crime, um parente das irmãs entregou uma carta para a polícia. Nela, Vanderlei, que tinha um caso com Silvane desde 2010, pede desculpas à família e diz que estava sendo ameaçado pela cunhada, que pediu para que os dois ficassem juntos ou contaria à irmã sobre o caso.pediu para que os dois ficassem juntos ou contaria à irmã sobre o caso.

A ex-esposa de Vanderlei, Margarete Bortoli, de 23 anos, ficou em coma por vários dias, mas já se recuperou. Contudo, não se lembra de nada que aconteu na noite do crime.