Após os rumores de que o AC/DC estaria prestes a acabar devido a um problema de saúde do guitarrista Malcolm Young, a banda divulgou um comunicado no Facebook confirmando a doença do integrante, mas rechaçando a informação de que vão se aposentar. O AC/DC “vai continuar a fazer música”, mas sem a presença de Malcolm. “Depois de quarenta anos de vida dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está dando um tempo com a banda devido a problemas de saúde. Malcolm gostaria de agradecer a legiões de fãs mais ardorosos do grupo de todo o mundo por seu interminável amor e apoio”, diz a nota. Em seguida, a banda reafirma que continuará na estrada. “Diante desta notícia, AC/DC pede que Malcolm e sua família tenham sua privacidade respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música”.


 

Miley Cyrus está mais doente do que parece

O problema é mais grave do que parecia. Hospitalizada na última terça-feira (15) por conta de uma reação alérgica a antibióticos, Miley Cyrus cancelou mais um show da Bangerz Tour. Contudo, segundo matéria publicada pela revista norte-americana InTouch ontem, a cantora sofre de taquicardia, doença cardíaca que acelera os batimentos cardíacos e pode levar a um AVC (acidente vascular cerebral). “Ela poderia ter problemas musculares do coração e insuficiência cardíaca”, afirmou o médico Mark Urman. “Ela poderia até mesmo acabar com um acidente vascular cerebral”, completou. Ainda hospitalizada, Cyrus foi orientada pelos médicos a ficar em repouso. Por isso, cancelou o show desta terça-feira, em Kansas, e o desta quarta, que seria em St. Louis. O hospital disse que eu não vou receber alta hoje, por isso não poderei ir a St. Louis. Me perdoem, mas certas coisas estão fora do meu controle”, escreveu a artista na rede social.


Rapper curitibana é destaque na Rolling Stone

A revista americana Rolling Stone de abril colocou a rapper curitibana Karol Conka entre os Dez novos artistas que você precisa conhecer. Recém-chegada de uma turnê na Europa, com quatro shows na França e um em Londres, ela conta que ficou sabendo da lista ainda no velho continente. Recebi um contato por e-mail de que eles queriam me entrevistar, lembra. Para a artista, a indicação é um privilégio. Eu fiquei bastante feliz, comemora Karol Conka. A música da curitibana é descrita pela publicação como “uma mistura de rap, hip-hop, baile funk e batidas afro-brasileiras com uma estimulante energia positiva”. Palavras que só confirmam a ideia que a artista faz questão de passar no seu trabalho. Eles estão absorvendo o meu trabalho da maneira que eu queria mesmo, afirma.


Sangue artificial

Cientistas britânicos querem começar a testar sangue artificial pela primeira vez em humanos nos próximos três anos. Eles planejam iniciar a primeira fase de testes com voluntários no final de 2016 ou no início de 2017. Por trás da iniciativa está um consórcio de universidades e órgãos do governo do Reino Unido que já vem produzindo produz células de sangue a partir de células-tronco. As células-tronco são aquelas capazes de se transformar em qualquer outra célula do corpo humano. Muitos estudiosos apostam nelas como a chave para a cura de inúmeras doenças. Cultivadas em laboratório, as células sanguíneas poderiam ser, assim, usadas para transfusões, evitando uma série de problemas comumente observados nesse processo, como o risco de transmissão de infecções, a incompatibilidade com o sistema imunológico do receptor e a possibilidade de excesso de ferro no sangue do doador
Além disso, se for bem sucedido, o projeto permitirá aumentar a oferta de sangue disponível para transfusões.


Mãe aos 12 anos, pai aos 13

Uma menina de 12 anos e 3 meses e seu namorado, de 13 anos de idade, se tornaram os pais mais jovens da Grã-Bretanha. A mãe tinha apenas 10 anos quando conheceu o pai, e ainda estava na escola primária quando ficou grávida. O jovem casal, do norte de Londres, comemorou o nascimento de sua filha bebê no fim de semana, e prometeu ficar juntos como uma família. A menina é 5 meses mais nova que a anterior mãe mais jovem do Reino Unido. Segundo o jornal The Sun, o casal estava junto há mais de 1 ano. A família dos dois está dando apoio ao casal.