O técnico Claudinei Oliveira, 44 anos, foi apresentado ontem à tarde pelo Paraná Clube. Ele chega para substituir Ricardo Drubscky, que ficou oito dias na equipe e aceitou proposta do Goiás. Claudinei estava no clube goiano e foi demitido após derrota na final do campeonato estadual.

A principal missão de Claudinei será devolver o Paraná à primeira divisão e, ao mesmo tempo, participar da reformulação do futebol do clube. O Santos foi um grande desafio. O Goiás também Do time titular de 2013 ficaram três para 2014. Jogamos o campeonato inteiro com menos peças e quase conquistamos um título invicto. Aqui o desafio é colocar o Paraná na primeira divisão e participar dessa reestruturação do clube. E encontrar atletas que se encaixam na realidade financeira do clube. Espero evoluir aqui e fazer que o Paraná seja grande, afirmou o treinador.

Claudinei afirmou que quer comandar o time amanhã, na estreia na Série B, em São Luís (MA). Minha ideia é conversar com o Luciano (Gusso), não para tirá-lo da beira do gramado. Mas para mostrar vontade e comprometimento de estar junto com os jogadores. Porque é muito comodo ficar lá em cima e depois dizer que não tem nada a ver com o resultado, declarou. Luciano Gusso é coordenador das categorias de base do Paraná e pode comandar o time interinamente amanhã. A decisão ainda será tomada pela diretoria.

Com 44 anos, Claudinei tem em seu curto currículo passagens pelo Santos, no ano passado, e o Goiás, neste ano. Assim, a diretoria paranista volta a apostar em um treinador da nova geração, como havia feito com Dado Cavalcanti no ano passado.

Como técnico, se destacou na categoria de base santista, faturando três títulos estaduais e uma Copa São Paulo de Juniores. No último Campeonato Brasileiro, levou o Santos até a sétima colocação. Já no Campeonato Goiano deste ano, acabou ficando com o vice-campeonato ao perder na final para o Atlético-GO.

Agilidade — Agimos rápido. Ontem (terça-feira) às 13 horas já estava tudo fechado, comemorou o presidente do Paraná, Rubens Bohlen. O Claudinei é uma pessoa sensata e trabalhadora, declarou. O dirigente, porém, foi cauteloso ao falar sobre a luta pelo acesso à primeira divisão. É difícil prometer. Vamos mostrar um grupo competitivo dentro das nossas limitações, avisou Bohlen.

NÚMEROS DE CLAUDINEI
Santos, Brasileirão 2013
7º colocado
36 jogos
15 vitórias
11 empates
10 derrotas
52% de aproveitamento

Goiás, Goiano 2014
2º colocado
18 jogos
11 vitórias
6 empates
1 derrota
72% de aproveitamento


Copa do Brasil
A CBF divulgou ontem as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida com a Ponte Preta será na próxima terça-feira às 19h30, na Vila Capanema.

Desfalques
O Paraná Clube não terá o meia Paulinho Oliveira e o atacante Keno na estreia na Série B, amanhã contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Os dois estão lesionados. Keno começaria no banco. Para o lugar de Paulinho Oliveira, a principal opção é Henrique (ex-Atlético-PR e Portuguesa). O time será comandado interinamente por Luciano Gusso, coordenardo das categorias de base.