O lateral-direito Sueliton foi titular da equipe principal do Atlético Paranaense nas oito partidas oficiais de 2014. No próximo domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro, porém, o jogador será desfalque. Ele não poderá atuar contra o o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 1ª rodada.

Sueliton está suspenso por uma partida, devido punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 20 de março. Ele foi penalizado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por simular uma agressão quando ainda defendia o Criciúma, na 12ª rodada do Brasileiro 2013, diante do Cruzeiro. É claro que ficar de fora é triste. Mas tenho que trabalhar, porque o campeonato é longo, disse o jogador, ao site oficial do clube.

Sem Sueliton, o técnico Miguel Angel Portugal pode apostar em Carlos César, ex-Atlético-MG, ou Mário Sérgio, que jogou o Paranaense pelo sub-23. Carlos César vinha ficando no banco durante a Copa Libertadores e só atuou em duas partidas em 2014, ambas pelo sub-23 (contra Coritiba e Cianorte).

A provável escalação do Atlético para a estreia é Weverton; Carlos César, Drasio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson. A tendência é que Portugal mantenha o 4-4-2 em linha, esquema que usou em sete dos oito jogos de 2014. Nesse sistema, Paulinho Dias já atuou como meia-direita e Marcos Guilherme, como meia-esquerda.

As novidades no banco de reservas podem ser o meia Bady (ex-São Bernardo) e o centroavante Cléo, revelado no Atlético em 2004 e que rodou por Olivais (Portugal), Partizan (Sérvia), Guangzhou Evergrande (China) e Kashiwa Reysol (Japão).

Fanáticos critica Manoel e afastados
A torcida organizada Os Fanáticos divulgou nota oficial sobre o afastamento de jogadores.  Apoiamos incondicionalmente todas as medidas tomadas contra os jogadores e com todos os afastamentos anunciados, principalmente o de Manoel. Este jogador que não ganhou nada pelo Atlético, já desrespeitou várias vezes a torcida e nunca soube dar valor ao nosso Clube. Já passou da hora do Atlético começar a tratar estes mercenários como funcionários e não como ‘astros do rock’, diz o texto. Não concordamos com algumas atitudes de nossa Diretoria, assim como achamos nosso atual técnico fraquíssimo, pondera a nota.

Afastamento
O meia Mérida é outro jogador que foi afastado para o time B do Atlético Paranaense. Antes, já haviam sido rebaixados oss zagueiro Manoel e Renato Chaves, o lateral-esquerdo Anderson Tasca, os volantes Maycon Canário e Juninho, os meias Mirabaje, Milesi, Zezinho e Harrison e os atacantes Pedro Gusmão, Taiberson, Crislan e Douglas Coutinho.