SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) – Após perder o título do Campeonato Paulista no último domingo, o Santos venceu o Mixto (MT) por 3 a 0, ontem, na Vila Belmiro, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Em Cuiabá, os dois clubes haviam empatado por 0 a 0.

Agora, a equipe paulista espera o Brasiliense (DF) ou Princesa de Solimões (AM). Na ida, em Manaus, o time amazonense derrotou o adversário por 3 a 1. A volta será disputada na próxima quarta-feira, em Taquaritinga.

Abatido pela derrota nos pênaltis contra o Ituano, o Santos demorou a engrenar. O primeiro tempo foi sonolento. Mas despertou na etapa final.

Aos 14min, o lateral Cicinho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Sozinho, o volante Arouca completou para a meta vazia e colocou os santistas em vantagem.

Aos 23min, Thiago Ribeiro disputou a bola com o zagueiro Ricardo e caiu na área. O árbitro Bráulio Machado assinalou pênalti, convertido por Gabriel.

O mesmo Gabriel voltou a marcar aos 38 min após receber belo passe de Geuvânio.

Agora, o Santos volta a campo domingo, às 18h30, em casa, para enfrentar o Sport na estreia no Campeonato Brasileiro.

SANTOS

Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca (Alisson) e Geuvânio; Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri), Gabriel e Diego Cardoso (Lucas Lima). Técnico: Oswaldo de Oliveira

MIXTO

Igor; Denílson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Kiko, Paulo Almeida (Edilson), Gabriel e Ruy; Fogaça (Ferreira) e João Paulo. Técnico: Ary Marques

Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Gols: Arouca, aos 14, Gabriel, aos 23, e Gabriel, aos 38 do 2º tempo

Cartões amarelos: Allan Santos, Cicinho (S), Ruy, Denilson, Ricardo Almeida, João Paulo e Igor (M)