SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) – Dois homens foram presos em flagrante durante sequestro-relâmpago na Vila Andrade, zona sul da capital, na madrugada de hoje. Os assaltantes conduziam o carro do gerente de 36 anos, que estava sentado no banco dianteiro sob coerção dos assaltantes.

Segundo a polícia, o crime foi solucionado graças à denúncia da mulher da vítima. Ela suspeitou que o parceiro estava sendo assaltado, após receber mensagens no celular alertando sobre as movimentações na conta conjunta do casal.

Rogério Zuim, delegado responsável pelo caso, relata que a mulher telefonou para o 190 e informou a placa do carro do esposo quando associou a demora do marido a chegar em casa, além dos diversos saques, a um possível sequestro-relâmpago.

Os assaltantes foram abordados por uma viatura da polícia militar, na avenida Carlos Caldeira Filho, altura do número 389, por volta da 1 hora, diz o oficial.

No veículo, modelo Honda Civic, foram apreendidos um revólver calibre 32 e objetos que teriam sido comprados com o cartão de crédito do gerente, que não sofreu ferimentos. A polícia não informou quais são esses objetos e quanto dinheiro os assaltantes conseguiram levar.

Assalto

A vítima foi rendida por dois homens armados em uma moto às 22h50, ao reduzir a velocidade para passar sobre uma lombada, afirma o delegado. Ela não soube indicar onde isso aconteceu.

Um dos assaltantes entrou no carro, sentou no banco traseiro e ordenou ao dono do veículo que dirigisse até encontrar o outro parceiro. Na sequência, os criminosos percorreram agências bancárias onde realizaram os saques, diz Zuim.

Após o flagrante, Rogério Furtado de Abreu, 19 anos, e Raul Araújo Viana, 18, foram levados ao 89º DP, na Vila Suzana, onde permaneciam detidos durante a madrugada.