Um comerciante de 66 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (16), em Maringá, após oferecer dinheiro a um adolescente de 15 anos em troca de sexo oral. 

A polícia chegou até o homem após a tia do menino denunciá-lo. O garoto contou que caminhava pela Avenida Colombo quando foi abordado pelo comerciante que, após uma rápida conversa, o convidou para tomar um refrigerante no interior da empresa.

Depois de servir a bebida, o acusado perguntou se o adolescente tinha namorada e diante da resposta negativa lhe ofereceu R$ 10 em troca de sexo oral. Assustado, o garoto saiu correndo e contou sobre a proposta à tia.

Segundo o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Sérgio Luiz Barroso, o comerciante confirmou aos policiais ter oferecido dinheiro ao garoto, mas negou qualquer contato físico com ele.

Ainda de acordo com o delegado, o homem será indiciado no Artigo 218-B do Código Penal que diz ser crime submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos. O crime é inafiançável e a pena é de quatro a dez anos de reclusão.