SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) – Considerados favoritos ao título do Masters 1.000 de Monte Carlo, os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer conquistaram mais uma vitória no torneio e avançaram às quartas de final.

Número um do mundo, Nadal precisou de apenas 74 minutos para vencer o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Na próxima fase, o espanhol, que já ganhou a competição oito vezes, enfrenta o compatriota David Ferrer, sexto do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que ganhou do búlgaro Grigor Dimitrov por 6/4 e 6/2.

Roger Federer também não encontrou dificuldades nas oitavas de final. Em 57 minutos, o número quatro do mundo venceu o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Na próxima fase, Federer vai enfrentar o Jo-Wilfried Tsonga, que passou pelo italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0.

Outro favorito ao título, o sérvio Novak Djokovic entra em quadra ainda nesta quinta-feira. Ele enfrenta o espanhol Pablo Carreño Busta.

Duplas

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya avançaram no torneio de duplas do Masters 1.000 de Monte Carlo. Eles venceram a parceria formada por Fabio Fognini e Simone Bolelli 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Na próxima fase, Soares e Peya terão pela frente o vencedor do confronto entre Max Mirnyi/Mikhail Youhzny e Michael Llodra/Nicolas Mahut.

O brasileiro Marcelo Melo também está classificado para as quartas de final. Ele e o croata Ivan Dodig vão enfrentar Rohan Bopanna e Aisam Qureshi.