Por Rafael Valente

SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) – O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, é a favor de que o goleiro Rogério Ceni vire técnico de futebol após se aposentar no final do ano. A opinião é a mesma de Juvenal Juvêncio, seu antecessor na gestão.

Mas para Aidar isso só deve ocorrer após Muricy Ramalho, o atual técnico e de quem se confessou um admirador, parar.

“Quando o Muricy estiver aposentado e cansado de ganhar títulos no São Paulo, aí espero que o Rogério Ceni venha a ser nosso técnico. Ele conhece de futebol, tem a vontade, a gana, a garra e é diferente. Por isso é o maior ídolo da história do São Paulo”, disse o presidente ontem, após ser eleito presidente do São Paulo, no Morumbi. Para Aidar, Rogério Ceni já reúne as características para se tornar um treinador.

“Conversei com ele semana passada e fiquei impressionado pela visão de jogo que ele tem. Pelos comentários que ele faz dos jogos do São Paulo, ele será, sem dúvida, um dos melhores treinadores do futebol brasileiro”, afirmou o mandatário tricolor.

Rogério Ceni tem 41 anos e está o São Paulo desde 1990. É o recordista em títulos (23), jogos (1.136) e tempo no clube. Mas já avisou que irá aposentar ao final desta temporada. Apenas não revelou o que pretende fazer, motivo pelo qual especulá-se que ele pode para virar técnico ou dirigente.