A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) tem mais dois concertos agendados para este mês no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), dias 27 (domingo), às 10h30, e 29 (terça-feira), às 20h30. Este último tem espaço reservado para estudantes de música e coralistas. O maestro convidado é Claudio Cruz.

Esta é a segunda vez que o maestro e violinista Claudio Cruz se apresenta com a OSP; a primeira foi em 2013. Para os concertos deste mês ele exercerá duas funções, além de regente também será o solista em uma das obras mais importantes de Astor Piazzola, Cuatro Estaciones Perteñas, que se refere às quatro temporadas em Buenos Aires. A composição é também uma homenagem ao tango e a Vivaldi, compositor italiano, por sua obra imortal As Quatro Estações.

A obra de Piazzola se divide em Verano Porteño escrita em 1965, originalmente como música incidental para a peça ‘Melenita de Oro’ de Alberto Rodríguez Muñoz; Otoño Porteño, escrito em 1969; Primavera Porteña, escrito em 1970 e Invierno Porteño, também de 1970.

Outra obra que faz parte deste concerto é Bachianas Brasileiras n° 7 de Heitor Villa-Lobos, que faz parte de um ciclo de nove peças que se tornaram destaque no conjunto da obra de aproximadamente mil composições deixadas pelo compositor brasileiro. 

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Datas: 27 (domingo)

Horário: 10h30.

Data: 29 (terça-feira).

Horário: 20h30.

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 

Entrada franca para estudantes de música no dia 29 (terça-feira).