O Paraná Clube não terá o motor do seu meio-campo para a estreia na Série B. Nessa sexta-feira às 19h30, o time enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). O meia Paulinho Oliveira está lesionado e não viajou com a equipe.

Em 2014, o jogador se destacou pela intensidade em campo, participando das ações ofensivas e defensivas. Sem ele, o time tem duas principais opções: Henrique (ex-Atlético-PR) e Juliano (ex-Metropolitano-SC). O primeiro tem um estilho semelhante, com mais força física e velocidade. Já Juliano é um armador, com menos velocidade e mais técnica. Outro desfalque é o atacante Keno, lesionado.

Essa é a única dúvida na escalação. No entanto, ainda havia a indefinição sobre quem comandará o time na beira do gramado. O técnico Claudilei Oliveira, ex-Goiás, foi apresentado na quarta-feira e disse que quer orientar a equipe hoje. No entanto, a diretoria afirmou que ainda definiria se ele ou Luciano Gusso ficará responsável pelo comando hoje.

Gusso é coordenador das categorias de base do clube e orientou os jogadores nos treinos de preparação para essa partida.

Será a primeira vez na história que o Paraná enfrentará o Sampaio Corrêa e também o primeiro confronto do clube paranaense contra uma equipe do Maranhão.

Em São Luís
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Paulo Ricardo, Mimica, Alex e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; David Batista e Edgar. Técnico: Flávio Araújo
Paraná: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Paulinho, Lúcio Flávio e Henrique (Juliano); Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira (Luciano Gusso)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Local: Casteão, em São Luís (MA), às 19h30


Adversário
Sampaio Corrêa vem embalado pelo título
O Sampaio Corrêa chega embalado pela conquista do seu 32º título estadual, ocorrida em 6 de abril. A campanha do título teve 11 vitórias, três empates e três derrotas, com 30 gols marcados e dez gols sofridos. Para o jogo de hoje, o técnico Flávio Araújo não terá o zagueiro Luiz Otávio, lesionado.