O Atlético Paranaense pode ter novidades no meio-campo para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo contra o Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O técnico Miguel Angel Portugal testou ontem uma formação com o volante Otávio e o meia Marcos Guilherme. Eles formaram o meio-campo com os volantes João Paulo e Paulinho Dias.

Outra alteração foi a entrada de Mário Sérgio na lateral-direita. Ele substitui Sueliton, que está suspenso, devido a punição aplicada pelo STJD, por simular uma agressão quando ainda defendia o Criciúma, no Brasileiro 2013.  
Otávio ganha a disputa com Deivid. Marcos Guilherme fica com a vaga que era de Mirabaje, que foi afastado para o time B com mais 12 jogadores.

Mário Sérgio, Otávio e Marcos Guilherme foram os principais destaque da equipe B na disputa do Campeonato Paranaense. Outra opção para o meio-campo seria Mérida, mas ele também foi afastado para o time secundário.
A provável escalação para domingo tem Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson.

As novidades no banco de reservas podem ser o meia Bady (ex-São Bernardo) e o centroavante Cléo, que estava no futebol chinês. O meia-atacante Nathan volta da seleção sub-21 amanhã e também pode reforçar a equipe.