O site de ecommerce local Groupon lançou uma campanha conjunta com a Make It Right, organização fundada por Brad Pitt para construir casas sustentáveis destinadas a pessoas em situação de risco. O Groupon vai vender até 10 super pacotes, que incluem uma experiência VIP com passagem aérea para Nova Orleans, entradas para a noite de gala da Make It Right no dia 17 de maio e ingressos para o after-party. O comprador também participará de uma excursão à sede da Make It Right, em Nova Orleans, e terá a possibilidade de conhecer o ator Brad Pitt pessoalmente, além de várias celebridades, como Bruno Mars e os integrantes do Kings of Leon. Tudo, com passagens incluídas, sairá: R$ 55.200,00.Além disso, se for bem sucedido, o projeto permitirá aumentar a oferta de sangue disponível para transfusões.


Ministério da Justiça veta novela Cobras & Lagartos para tarde

O Ministério da Justiça acabou ontem com os planos da Globo de reprisar no Vale a Pena Ver de Novo um de seus maiores sucessos dos últimos dez anos, a novela Cobras & Lagartos (2006), que alçou João Emanuel Carneiro ao primeiro time de autores da Globo. A novela das sete teve média de 39 pontos na Grande SP, mesma audiência de Avenida Brasil (2012), três a mais do que Amor à Vida (2013) e dez a mais do que Em Família (2014). Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o ministério negou pedido da Globo para reclassificar Cobras & Lagartos como imprópria para menores de 10 anos.


Fundador da Livrarias Curitiba morre

Morreu ontem, aos 84 anos, o fundador do Grupo Livrarias Curitiba ,Valentim Pedri. Ele deixa uma empresa sólida com 50 anos de atividades, 22 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, uma família unida com esposa, filhos, netos, bisnetos e inúmeros admiradores em todo país. Informações sobre velório, missa e funeral serão divulgadas hoje.


Nasa acha planeta habitável como a Terra

Cientistas descobriram ontem o primeiro planeta fora do sistema solar de tamanho semelhante ao da Terra onde pode existir água em estado líquido, o que o torna habitável. A descoberta reforça a possibilidade de encontrar planetas similares à Terra na nossa galáxia, a Via Láctea, segundo uma equipe internacional de astrônomos liderada por um profissional da Nasa. O trabalho foi publicado na revista científica americana Science. “É o primeiro exoplaneta do tamanho da Terra encontrado na zona habitável de outra estrela”, destaca Elisa Quintana, astrônoma do centro de pesquisas Ames, da Nasa. O que torna esta descoberta algo particularmente interessante é que este planeta, batizado de Kepler-186f, tem o tamanho terrestre e está em órbita ao redor de uma estrela classificada como anã, menor e menos quente do que o Sol, na zona temperada onde a água pode ser líquida.


Morre Gabriel García Marquez

Depois de um período internado por algumas semanas, com infecção pulmonar e das vias urinárias, morreu ontem, aos 87 anos, o escritor colombiano Gabriel García Marquez, ganhador do prêmio Nobel de literatura de 1982. Ele estava em casa, na Cidade do México. García Márquez viveu na Cidade do México por mais de 30 anos e enfrentava sérios problemas de memória, embora a família, com exceção do irmão Jaime García Márquez, evitasse publicamente vincular seus problemas de saúde ao mal de Alzheimer. A última aparição pública de García Márquez, ou Gabo, como era conhecido dos amigos íntimos, foi em seu aniversário, em 6 de março. Ele sorriu para os jornalistas, mas não falou com a imprensa. Figura mais popular da literatura hispânica desde Cervantes, García Márquez ficou conhecido como um dos pais do realismo mágico, gênero literário desenvolvido nos anos 1960 e 1970 e caracterizado pela inclusão de elementos fantásticos no cotidiano ordinário. De todos os seus livros, cujas vendas alcançaram mais de 50 milhões de cópias, o mais lido certamente é Cem Anos de Solidão (1967), épico sobre uma família fictícia, Buendía, numa cidade imaginária, Macondo. Nele, o escritor mescla lembranças pessoais a acontecimentos extraordinários, antevendo o próprio drama pessoal que enfrentaria na velhice (uma cidade inteira perde a memória no livro). Além de Cem Anos de Solidão, ele é autor de O Outono do Patriarca, Ninguém Escreve ao Coronel, Crônica de Uma Morte Anunciada e O Amor nos Tempos do Cólera, seus romances mais populares. Gabo também é associado aos nomes mais representativos do chamado “new journalism”, corrente do jornalismo marcada pela liberdade com que são retratados fatos reais, à qual pertence o norte-americano Tom Wolfe.