Neste sábado (19) e domingo (20) haverá atividades de recreação e esportivas em vários locais da cidade. No sábado, o núcleo de esportes da regional Boa Vista promove ações de lazer na Praça Anibal Afonso, bairro Abranches, das 10h às 12 horas. Professores de educação física orientam brincadeiras infantis e partidas de minifutebol e minivôlei.

Na região central, o projeto Brincando na Rua XV, realizado todos os sábados, oferecejogos gigantes, cama elástica, brinquedos plásticos – como escorregadores e gangorras infantis – tênis de mesa, entre outros atrativos para crianças e adolescentes, serão disponibilizados no calçadão da Rua XV, das 9h às 13 horas.

Para o domingo estão programadas atividades no Centro Cívico e Centro Histórico. Das 8h às 16 horas acontece o Ciclolazer, circuito ciclístico pela Avenida Cândido de Abreu que é fechada à passagem de veículos e serve como ligação entre o Passeio Público e o Bosque do Papa.

Na Praça Nossa Senhora de Salete, que também faz parte do circuito, são realizadas atividades de lazer e recreação para os frequentadores do espaço e empréstimo de bicicletas.

O projeto Recreação nas Arcadas é desenvolvido na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem, das 9h às 13 horas, com equipamentos de recreação.

Todas as atividades são organizadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e contarão com profissionais para orientação do público.

 

Sábado

Festa de Páscoa – Regional Boa Vista: Praça Anibal Afonso

Brincando na XV: Calçadão da Rua XV (Boca Maldita)

Domingo

Ciclolazer: Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico

Recreação nas Arcadas: Praça João Cândido, Centro Histórico