SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) – Osasco na final da Superliga feminina de vôlei. A situação se repete há 12 anos, desde que o time da cidade na Grande São Paulo perdeu a decisão para o Minas em 2002. No ano seguinte, chegou o primeiro título sob o comando de José Roberto Guimarães. O bi foi sobre as mineiras também. Desde então, vieram os dez anos consecutivos de finais com o Rio.

O time pentacampeão da Superliga, porém, pode ficar fora de uma final depois de 12 decisões seguidas amanhã.

No caminho do Osasco está o Sesi. E, se o time paulistano vencer, conquista um feito inédito e decide a competição nacional contra o Rio, de Bernardinho, já classificado após bater o Campinas, de Zé Roberto.

Sesi e Osasco entram em quadra no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, amanhã, às 10h (com TV Globo).

O time paulistano comandado por Talmo fez 1 a 0 na série melhor de três jogos e só precisa de mais uma vitória para chegar à decisão pela primeira vez.

Para a equipe de Osasco, do técnico Luizomar de Moura, resta a vitória hoje para levar a disputa para o terceiro e último jogo (se necessário, na terça-feira, às 21h30, em Osasco).

“Fizemos uma excelente semana de treinamentos e o grupo está confiante para levar essa decisão para o terceiro jogo”, disse a oposto Sheilla, capitã do Osasco.

O time de Sheilla, nesta Superliga, quebrou o recorde histórico de vitórias seguidas que durava 18 anos e pertencia ao Leite Moça (com 26). Osasco chegou ao 29º triunfo consecutivo até perder a primeira partida da semifinal para o Sesi.

“Na primeira partida, faltou agressividade da nossa parte e vamos impor esse lado com mais força desta vez. Jogamos mal em momentos importantes. Agora é diferente. Estamos todas muito confiantes e só pensamos na vitória”, completou a bicampeã olímpica.

Do lado do Sesi, a levantadora campeã olímpica Dani Lins disse que não vê a hora de voltar a disputar uma final de Superliga.

“Quando estava em Osasco, participei de duas finais e, depois, pelo time do Rio, joguei cinco. Agora, estou na minha terceira temporada com o Sesi e já está na hora de voltar a uma decisão. Estou com saudade”, brincou Dani Lins.

“A semana ficou longa pela ansiedade, mas treinamos muito bem e o grupo quer logo jogar essa partida. É a primeira chance do time chegar a final e todas estão muito dispostas a conseguir isso”, acrescentou.

Nesta Superliga, Osasco e Sesi se enfrentaram três vezes, com duas vitórias das osasquenses (ambas na fase de classificação).

Na temporada, os times se enfrentaram em três finais. Osasco foi campeão no Paulista de 2013 e na Copa Brasil de 2014, já o Sesi venceu a decisão do Sul-Americano de Clubes.

NA TV

Sesi x Osasco

Quando: amanhã, às 10h

Local: ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo

Transmissão: TV Globo