SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) – Renato Azevedo, o torcedor da Portuguesa que conseguiu a liminar favorável ao clube, se recusou a dar entrevistas e usou o Twitter para desabafar.

Ele é o responsável pela ação que paralisou o jogo da equipe contra o Joinville, aos 16 minutos do primeiro tempo, na estreia da Série B. Segundo Azevedo, a Lusa nem sequer deveria ter entrado em campo.

“Duro é gastar tempo e dinheiro, constituir um advogado e a Lusa não fazer jus à liminar que a juíza me concedeu”, reclamou, em mensagem ao jornalista Júlio Gomes.

Ele chegou a prometer questionar a diretoria da Portuguesa na Justiça pelo desrespeito à liminar. Ainda segundo o torcedor, a Confederação Brasileira de Futebol foi citada no último dia 10. O delegado da entidade em Joinville usou o argumento de que isso não aconteceu para reiniciar a partida.

“Se depois vão cassar a liminar é outra história, mas [a liminar] está vigente, o mínimo que se pede é respeito às leis”, observou, em troca de mensagens com Luiz Ademar, comentarista do Sportv, que transmite o jogo.

Ordem de cima

O técnico da Portuguesa, Argel Fucks, afirmou que apenas acatou ordens da diretoria ao pedir que o time abandonasse a partida contra o Joinville.

“Sou funcionário do clube. Foi uma decisão do presidente, uma ordem do presidente. Já falei tudo o que eu tinha para falar”, disse o treinador ao canal SporTV.

Trinta minutos depois de a Portuguesa deixar o campo, a arbitragem declarou o fim do jogo.