Gremistas miram vitória na estreia para apagar Estadual

SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) – Em meio à disputa da Libertadores e a repercussão negativa da perda do título gaúcho goleado pelo Internacional, o Grêmio estreia no Brasileiro domingo, contra o Atlético-PR, fora de seus domínios. A partida acontece no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A pressão após a derrota por 4 a 1 para o arquirrival ainda pressiona os gremistas. Embora o time faça ótima campanha na Libertadores e seja apontado como favorito nas oitavas de final contra o San Lorenzo, a queda no Estadual foi um baque que ainda abala a equipe.

“Sabemos que é importante dar uma resposta o quanto antes. Foi muito doído e estamos sentindo na carne. Não podemos agora abaixar a cabeça e aceitar a situação”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

Recuperado de cirurgia, o atacante Luan é a novidade nos treinamento, mas não deve jogar domingo. A novidade fica por conta da zaga, que terá Pedro Geromel e Bressan ocupando os lugares de Rhodolfo e Werley, ambos poupados.

No Atlético-PR, a ordem é esquecer a eliminação na fase de grupos da Libertadores e tentar repetir a boa campanha do último Nacional, quando ficou na terceira posição. Com a Arena da Baixada ainda em obras, a equipe levou a partida para a capital de Santa Catarina.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo, Bady e Ederson. Técnico: Miguel Ángel

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros (Rodriguinho) e Zé Roberto; Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)