SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) – A Confederação Brasileira de Futebol disse, em nota, que a Portuguesa vai responder por abandono de campo em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo).
A entidade que rege o futebol brasileiro está em recesso de Páscoa e não respondeu aos contatos da Folha de S.Paulo na noite de hoje.
No entanto, a CBF enviou um comunicado cerca de três horas depois que a equipe da Lusa deixou o campo aos 16 min da partida contra o Joinville, em Santa Catarina, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Abaixo, a íntegra da nota da CBF:
“O ato apresentado ao delegado do jogo entre Joinville e Portuguesa não tem nenhuma eficácia jurídica, pois decorre de uma decisão proferida pelo incompetente juízo da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, São Paulo, e que vem a desrespeitar flagrantemente a determinação do Superior Tribunal de Justiça, que já decretou que a competência é exclusiva da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária. O ato desse juízo confirma grave desrespeito ao STJ e é muito sério.
Seus responsáveis terão de reparar os vultuosos danos causados. Quanto à Portuguesa, que abandonou o campo, caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar o mérito.”