Por Tatiana Cunha, Enviada especial

XANGAI, CHINA, 19 de abril (Folhapress) – Depois de se classificar atrás de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, pela terceira vez em quatro corridas neste ano, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel disse que precisa melhorar.

“Daniel está fazendo um ótimo trabalho neste ano. Ele não teve um final de semana ruim até agora, foi bastante consistente e está conseguindo tirar o máximo do carro”, afirmou Vettel, que larga em terceiro no GP da China de F-1, amanhã, às 4h (de Brasília), enquanto seu companheiro de Red Bull larga em segundo –a pole ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Na Austrália, Ricciardo saiu em segundo e Vettel partiu apenas na 12ª posição. Na Malásia, o alemão conseguiu dar o troco no companheiro e se classificou em segundo. O australiano partiu do quinto posto no grid.

No Bahrein, há duas semanas, Ricciardo mais uma vez se classificou diante de Vettel (terceiro contra 11º), mas por conta de uma punição que o australiano levou no GP do Bahrein, ele perdeu dez lugares no grid. Na ocasião, um pneu do carro de Ricciardo se soltou na saída do pit stop e o piloto acabou sendo punido pelos comissários da FIA.

“No fim das contas eu e Daniel temos o mesmo carro, então acho que é justo dizer que se ele está ganhando de mim é porque está fazendo um trabalho melhor. Claro que não gosto disso, mas sei que tenho que melhorar”, completou Vettel, que no Mundial está à frente do companheiro.

O alemão soma 23 pontos contra 12 de Ricciardo, que perdeu os 18 pontos pelo segundo lugar do GP da Austrália –seu carro estava com uma irregularidade no sensor do fluxo de combustível.