SÃO PAULO, SP, 19 de abril (Folhapress) – O ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse neste sábado que a busca pelo Boeing-777 da Malaysia Airlines que desapareceu em março chegou a uma fase crítica neste fim de semana.
Equipes de diversos países tentam encontrar a aeronave, que sumiu uma hora após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, em 8 de março. O último sinal dado pela aeronave ocorreu no sul do oceano Índico, onde se concentram as buscas.
“Os trabalhos de busca de hoje e amanhã se encontram em fase crítica. Pedimos a todos que rezem para que encontremos algo”, disse o ministro.
Na última quarta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que a busca no fundo do oceano Índico feita por um submarino não tripulado americano duraria apenas uma semana.
Hoje, o Bluefin-21 submergiu pela sétima vez em busca de sinais da aeronave, mas nada foi encontrado. O aparelho já fez buscas por uma área de 133 km desde que começou a passar pela região, na última segunda-feira.
As equipes de resgate têm esperança de buscar sinais da caixa-preta da aeronave, cuja bateria ainda poderia persistir por mais alguns dias além de sua vida útil, de um mês.