O Sesi conseguiu um feito histórico no vôlei feminino neste sábado. A equipe paulistana protagonizou a maior “zebra” da Superliga feminina de vôlei ao bater o Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 19/21, 21/16, 08/21, 22/20 e 17/15, e fechar a série melhor-de-três jogos por 2 a 0.

Com a segunda vitória, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi se garantiu na final da competição, a ser disputada no próximo domingo, dia 27, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O adversário será o próprio Rio de Janeiro, que venceu o Vôlei Amil, também de São Paulo, na outra semifinal. Por ter melhor campanha, a equipe carioca vai decidir o título em casa.

Para ficar com a vaga na final, e encerrar uma sequência de nove finais seguidas entre Osasco e o time carioca, o Sesi precisou salvar cinco match points nos últimos dois sets da partida contra a equipe favorita, que tinha Sheilla, Adenizia e a líbero Camila Brait.

O jogo foi muito disputado desde o seu início, visto que o primeiro ponto do jogo veio depois de um rali de mais de 30 segundos, mas com o Osasco, que chegou até a fase semifinal invicto na competição, sempre na frente do placar.

O panorama se manteve até o fim do primeiro set, que terminou em 21 a 19. Na segunda parcial, o Sesi começou melhor e, com muitos pontos de bloqueio da dupla Fabiana e Bia, abriu vantagem logo no início do set e manteve até o fim, fechando com um 21 a 16.

Na sequência, porém, o Osasco voltou a se destacar, principalmente graças a Sheila, em dia inspirado, e não teve dificuldades para fechar o set em 21 a 8. A situação se manteve para o início do quarto set e o Osasco estava sempre na frente. Na hora que podia fechar o set e o jogo, porém, a equipe encontrou dificuldades e, depois de ter a chance de fechar o jogo, tomou a virada e perdeu por 22 a 20.

No quinto e decisivo set, a tensão tomou conta do ginásio do Sesi e os dois times se alternaram na liderança do placar. O Osasco novamente teve a chance de fechar o jogo, mas novamente vacilou e permitiu a virada do Sesi, que fechou o set em 17 a 15 e o jogo em 3 sets a 2.

Como já havia vencido o primeiro jogo, na última semana, a equipe paulistana fechou a série por 2 a 0 e tirou o Osasco da final, algo que não acontecia desde 2002.