Por Fábio Portugal

SÃO PAULO, SP, 19 de abril (Folhapress) – O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 3 a 0, hoje, no Maracanã. Rafael Sóbis, Fred e Nirley, contra, marcaram os gols do time carioca.

A partida teve bom público no Rio, com 31.173 pagantes. A diretoria do Fluminense fez uma promoção e vendeu os ingressos para as cadeiras atrás dos gols por R$ 10. Houve problemas no acesso, e alguns torcedores só conseguiram entrar no estádio durante o intervalo.

O Fluminense começou pressionando e ocupava o campo de ataque. A equipe criou algumas oportunidades com Rafael Sóbis e tabelas entre Conca e Fred. Recuado, o Figueirense só apareceu na frente aos 21min, em um lance de contra-ataque, e quase abriu o placar com Lúcio Maranhão.

O gol time das Laranjeiras saiu aos 31min. Conca lançou para Fred e o centroavante ajeitou de peito para Rafael Sóbis, que chutou de primeira da entrada da área. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances ao goleiro Tiago Volpi.

Melhor no jogo, o Fluminense fez o segundo gol no último lance do primeiro tempo. Wagner passou por Thiago Heleno e foi derrubado dentro da área. Fred bateu o pênalti com categoria e ampliou a vantagem do Flu.

No segundo tempo o time carioca continuou superior, e chegou ao terceiro gol aos 14min. Rafael Sóbis pegou a sobra do escanteio, cruzou rasteiro para a área e, ao tentar desviar, o zagueiro Nirley, do Figueirense, mandou para o próprio gol.

A equipe ainda teve outras oportunidades para fazer o quatro gol, mas alguns erros de finalização e defesas de Tiago Volpi impediram a goleada.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a São Paulo jogar contra o Palmeiras, no Pacaembu, enquanto o Figueirense pega o Bahia na Arena Barueri, por sofrer punição e perder os dois primeiros mandos de campo.

FLUMINENSE

Diego Cavalieiri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wágner (Biro Biro) e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Cristovão Borges

FIGUEIRENSE

Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marcos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto) e Dudu (Vitor Júnior); Lúcio Maranhão (Nem), Everton Santos e Giovanni Augusto. Técnico: Vinicius Eutrópio

Estádio: Maracanã, no Rio

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Rafael Sobis, aos 31, e Fred, aos 44 do 1º tempo; Nirley, contra, aos 13 do 2º tempo

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (F)

Renda: R$ 385.535,00

Público: 31.173 pagantes