A BM&F Bovespa faz na próxima quinta-feira (24), das 12h30 às 12h45, leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) emitidos pela Prefeitura de Curitiba. Serão ofertados 120 mil papéis, com preço mínimo de R$ 325, numa operação coordenada pela BB Investimentos.

O leilão será feito pelo sistema eletrônico de negociação no mercado de balcão.

A operação faz parte da Operação Urbana Consorciada Linha Verde, que prevê a emissão e a compra de Cepacs como contrapartida financeira pela aquisição de potencial adicional de construção em imóveis situados dentro da área de abrangência da Linha Verde – nome dado ao trecho urbano da BR-116 que corta Curitiba. São 22 quilômetros que estão passando por uma grande transformação urbanística.

As obras, financiadas pelo PAC da Mobilidade, visam transformar a via num novo eixo de transporte urbano e metropolitano, com faixas para automóveis e canaletas exclusivas para ônibus. Os recursos arrecadados no leilão deverão ser aplicados exclusivamente em obras de mobilidade da Linha Verde.

Este é o segundo leilão de Cepacs no âmbito da Operação Urbana Consorciada Linha Verde. O primeiro, realizado em julho de 2012, disponibilizou 300 mil certificados, dos quais foram vendidos 141 mil, resultando num montante de R$ 28,3 milhões.