Por Tatiana Cunha, Enviada especial

XANGAI, CHINA, 20 de abril (Folhapress) – Por conta de um erro do fiscal que deveria dar a bandeirada para Lewis Hamilton, o GP da China de F-1 acabou tendo uma volta a menos hoje. O encarregado de encerrar a prova acabou dando a bandeirada para o piloto da Mercedes ao final da 55ª e não da 56ª volta.

Um problema durante o primeiro pit stop acabou custando a Felipe Massa um lugar na zona de pontuação e fez com que o brasileiro completasse a prova apenas no 15º lugar.

Hamilton, o vencedor da corrida chinesa, disse não ter entendido a bandeirada antecipada.

Pelo regulamento da F-1, quando a bandeirada é dada antes da última volta a corrida tem de ser considerada encerrada no giro anterior, o que significa que o GP da China acabou oficialmente na 54ª volta.

Por conta disso, Kamui Kobayashi acabou perdendo uma posição e ficando em 18º, já que ele havia ultrapassado Jules Bianchi, da Marussia, depois da 54ª volta.

“Achei que estava vendo coisas. Foi muito estranho”, disse Hamilton.

“Olhei para cima e achei que ainda tinha uma volta, mas de repente eu vi de canto de olho a bandeira quadriculada. Tirei o pé por um minuto, mas não vi nenhum mecânico no muro, então continuei guiando”, explicou o vencedor da corrida.

“Acho que perdi mais ou menos um segundo com isso. Perguntei para a equipe e eles me mandaram completar a volta. Foi bem estranho, mas fiquei feliz em dar mais uma volta”, completou o inglês, vice-líder do Mundial com quatro pontos a menos que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o primeiro na classificação.