SÃO PAULO, SP, 20 de abril (Folhapress) – Os homicídios registrados na Grande Salvador diminuíram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, em comparação aos últimos dias. Das 19h de ontem até as 5h20 de hoje, foram notificadas três mortes na capital e nos municípios da região metropolitana. As informações são da Polícia Civil.

É o menor número de assassinatos nesse período desde a noite da última quarta-feira, um dia depois do início da greve da Polícia Militar do Estado, quando foram registradas 24 ocorrências.

A quantidade de casos está dentro da média para as noites de sábados na região. Na semana passada, foram notificados dois homicídios. Na retrasada, foram cinco.

“Greve branca”

O balanço, porém, diz respeito apenas às ocorrências atendidas pelo 190. Ainda não era possível dimensionar a quantidade de registros nas unidades policiais.

Na tarde de ontem, a reportagem identificou uma espécie de “greve branca” da Polícia Militar. Entre 8h e 15h, nenhum PM tinha aparecido no 1º Distrito Policial, na região dos Barris, para registrar ocorrência ou conduzir presos.

A reportagem identificou situação semelhante, por volta das 17h de ontem, no 7º DP de Salvador, no Rio Vermelho –apenas um PM tinha aparecido até então, o que é inusual, segundo investigadores ouvidos no local. Numa companhia da PM próxima, policiais confirmavam que a “operação tartaruga” acontecia.