Barragem se rompe no Amapá e deixa ao menos quatro desaparecidos

SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) – Uma barragem da hidrelétrica Santo Antônio do Jari, na divisa do Amapá com o Pará, se rompeu por volta das 2h de hoje, deixando ao menos quatro pessoas desaparecidas. Os desaparecidos são funcionários da obra que estavam trabalhando no momento do acidente e não haviam sido localizados até o início da tarde, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Macapá. Uma equipe de quatro bombeiros mergulhadores de Macapá foi deslocada ao local para ajudar nas buscas, que estão sendo feitas por bombeiros e policiais militares de Laranjal do Jari (AM), a cerca de 300 km da capital. Não há relato de mortos até o momento, segundo a Polícia Militar da cidade.

Profissionais de SP e RJ prometem parar atendimento a planos por um dia

BRASÍLIA, DF, 29 de março (Folhapress) – Médicos de São Paulo e do Rio de Janeiro prometem suspender o atendimento eletivo a planos de saúde no dia 7 de abril, segundo informou o CFM (Conselho Federal de Medicina). Na data, também estão previstas manifestações nos Estados. Trata-se de mais uma mobilização dos médicos, como vistas nos últimos anos, para que os planos de saúde aumentem os valores pagos aos médicos por consultas, procedimentos e exames.

Segundo o CFM, serão afetados apenas os serviços eletivos (marcados com antecedência). Urgências e emergências não deverão ser afetadas. A mobilização deve atingir outros Estados, que ainda estão fechando a programação para o dia 7 de abril.