Por Rafael Valente

SÃO PAULO, SP, 20 de abril (Folhapress) – Rogério Ceni está satisfeito com o início do São Paulo no Brasileiro. Mas o goleiro advertiu que os 3 a 0 sobre o Botafogo não esconderam erros que a equipe ainda precisa corrigir.

“Tivemos um primeiro tempo muito bom, todos participaram na marcação e no ataque. Mas com tantos jogadores ofensivos, o time cansa e o adversário tende a equilibrar o jogo. Acho que ainda falta uma consistência maior nos 90 minutos. Temos de manter um padrão o jogo todo”, disse o goleiro após a vitória.

Rogério Ceni elogiou a escalação do meia Boschilia, 18, como titular, e do atacante Pato, 24, que antes só havia feito dois jogos pelo time e ambos contra o CSA.

Boschilia já havia feito cinco jogos, mas sempre entrando no segundo tempo. Já Pato não pode jogar o Paulista por motivos contratuais.

Hoje Pato não fez gols, mas participou de dois. Deu assistência para o segundo, anotado por Douglas, aos 21 min do primeiro tempo. E iniciou a jogada do terceiro, ao passar a bola para Ganso. Luis Fabiano concluiu ao gol, aos 10 min do segundo tempo.

“Vencemos por 3 a 0 em consequência do que criamos. Nosso time fez boas jogadas. Temos jogadores muito técnicos, como o Pato. Ainda vejo que a maior dificuldade que temos é na marcação”, explicou.

Rogério Ceni também destacou a importância de iniciar o Campeonato Brasileiro com vitória. “São 38 rodadas e eu disse para os jogadores que muitas vezes a primeira é mais importante que a última. Você pode chegar ao fim já como campeão, mas se não iniciar bem a confiança demora para aparecer. Além disso, vitória chama o torcedor para o estádio”, completou.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Uberlândia. Antes, o time enfrenta o CRB, quarta-feira, pela Copa do Brasil.