A posse dos conselheiros municipais da saúde eleitos durante a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Araucária está marcada para acontecer no dia 29 de abril, quando deverá ser realizada também a eleição da presidência do conselho. Durante a conferência, a Secretaria Municipal divulgou que estuda propor algumas mudanças da rede pública de saúde para que em breve haja uma reorganização do sistema municipal, com melhor aproveitamento dos recursos humanos e estruturais, visando incorporar mais qualidade aos atendimentos realizados.


Pinhais

Na Copa
Pinhais tem uma atleta promissora. Yasmin Marcene de Souza, de 14 anos, joga futebol pelo Coritiba. Como jogadora do Coritiba já participou de inúmeros campeonatos, como a Taça Paraná, Metropolitana. Ao conquistar o título a nível nacional, pela Copa Coca-Cola, ela e outras 18 meninas do time Sub-15 estarão em São Paulo e Fortaleza, para atuarem como gandulas oficiais da Copa do Mundo. A menina até já fez testes na seleção brasileira.


Quatro Barras

Talentos do Brasil
Os consultores do Programa Talentos do Brasil Rural — projeto que selecionou 23 destinos turísticos em todo o país para atender as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 —, estiveram em Quatro Barras na semana passada para apresentar a proposta da marca e nome do roteiro aos empreendedores locais.


São José dos Pinhais

Farmácia básica
A Prefeitura de São José dos Pinhais disponibiliza cinco unidades de Farmácias Básicas em regiões estratégicas do município. Só a Farmácia Básica Central — responsável pela distribuição dos medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) para os pacientes que residem no centro, bairros próximos e alguns bairros da área rural — faz em média 450 atendimentos diários. Juntamente a essa unidade funciona a Farmácia Básica Especial.