O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi destaque, novamente, no ranking mundial das exposições mais visitadas no ano de 2013, que é organizado pela revista inglesa The Art Newspaper. A publicação produz uma listagem anual desde 2007 e inclui o Brasil desde 2011, esta é a segunda vez que o MON ilustra as páginas da revista, sendo que em 2012 o museu também esteve em destaque.

As exposições Leda Catunda: Pinturas Recentes, Anders Als Immer: Algo diferente, A Magia de Escher, O Brasil de Marc Ferrez, Acervo MON – Aquisições 2011-13, Ione Saldanha: O tempo e a cor, Multiolhares Anti, Violeta Franco, Gravuras de Jacek Sroka, PR/BR , Zero, Idea Brazil, Múltiplo Leminski e Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, exibidas no MON, estão no ranking que contempla as 650 exposições mais visitadas do mundo.

Na lista, a exposição Impressionismo: Paris e Modernidade, do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ocupou o terceiro lugar das mostras mais visitadas, com uma média de mais de 8 mil visitantes diários, ficando atrás apenas de duas exposições realizadas no National Palace Museum, localizado na cidade de Taipé, em Taiwan. Na publicação também há outros espaços brasileiros como a Fundação Bienal de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu Nacional Conjunto Cultural (Brasília) e o Museu de Arte Contemporânea (Niterói).