O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, foi até Brasília participar de uma reunião com o presidente da Infraero, Antonio Matos do Vale, para discutir alterações no projeto de ampliação do Aeroporto Afonso Pena. O pedido é para reduzir o impacto que alguns bairros sofrerão com a ampliação do terminal e a construção da nova pista. Entre os pedidos estão o deslocamento da Poligonal, para diminuir o número de famílias a serem desapropriadas e reduzir o custo do projeto, e a construção da nova pista de pouso e decolagem com 3.200 metros.

Araucária
O Sonho de Voar
A Prefeitura de Araucária apresenta, na noite do próximo sábado, no Teatro da Praça, o musical infantil O Sonho de Voar. O espetáculo é inspirado na obra O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, clássico mundial da literatura francesa. Com uma hora de duração, utiliza a linguagem do Clown, figura carismática e fascinante que, armado com a menor máscara do mundo, seu nariz vermelho, diverte e encanta o público. A direção é de Marco Techio e a produção é de Rosy Greca Produções Artísticas em parceria com CemCulpas Cia de Teatro.

Pinhais
Mostra de artes visuais
Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Mostra de Artes Visuais, promovida pela Prefeitura de Pinhais. O evento visa divulgar as produções dos artistas e também revelar novos talentos. Além disso, procura estimular a pesquisa em arte, a criatividade e o desenvolvimento artístico. A mostra reunirá pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, fotografias, artes digitais, arte-objetos e vídeos arte. As inscrições seguem até 30 de maio.

Campo Largo
Família no Centro
No último dia 4, o Centro da Juventude de Campo Largo lançou o projeto A família no Centro, que tem como objetivo aproximar as famílias dos alunos ao Centro. O projeto irá promover encontros todo mês, quando os familiares dos alunos poderão discutir e dar sugestões sobre como melhorar o espaço para os participantes.

Piraquara
Feira do peixe vivo
A Feira do Peixe Vivo de Piraquara atraiu cerca de cinco mil pesosas nos dois diasa de realização — dias 17 e 18 de abril. A feira foi realizada no Centro e no Bairro Guarituba, e foram comercializados aproximadamente nove toneladas de peixes. Ao todo sete produtores estiveram envolvidos na feira, e ofereceram para a população bagres, traíras, carpas e tilápias.

Lapa
Água para Porteiras
Em breve, 15 famílias residentes na localidade de Porteiras, situada entre a cidade da Lapa e o distrito de Mariental, contarão com água tratada em suas casas. No momento a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Transporte e a Sanepar estão trabalhando na instalação da rede de distribuição. A rede foi ampliada em aproximadamente dois quilômetros.

Colombo
Corrida do Trabalhador
Seguem as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador de Colombo. Esta primeira edição será realizada no Parque Municipal da Uva, Centro da cidade, nas distâncias de 4,8 km, de corrida e caminhada, e também corrida de 9,6 km, todas no dia 1 de maio. São esperados cerca de 500 participantes que devem se inscrever através dos sites www.assessocor.com.br e www.linhadechegada.com.br com uma taxa de inscrição de R$ 35,00.